Valor dos animais levados e dois canis da cidade passam dos 20 mil reais.
23/06/2015 16:26:02 – Atualizado em 23/06/2015 16:09:10
Guilherme Hahn /Prof. orientador Cláudio Toldo (SC0640JP)
O que mais chamou a atenção dos criadores foi a forma como o furto ocorreu. “Eles entraram na minha casa no bairro Pinheirinho, por volta de 23 horas, e, nenhum dos meus outros cachorros latiram. Os ladrões foram diretos no canil especial onde estavam aqueles animais e levaram eles embora”, conta a veterinária e criadora Laís Ferreira.
No caso do criador Guilherme Colombo Nuremberg, o furto ocorreu durante a tarde no bairro Vila Floresta. “Eles invadiram o terreno e foram até o canil. Pegaram especificamente sete animais de duas raças diferentes e ignoraram os outros”, explica.
Entre as raças levadas pelos bandidos na casa de Lais, estão oito filhotes da raça rottweiler, avaliados em 800 reais cada um, e dois bulldogs franceses, com preço estimado de 3,5 mil reais cada animal. Os cachorros roubados da casa de Guilherme foram três pugs, sendo dois com preço entre 3,5 e 4 mil reais, e dois spitz alemão anão, que valem 4 mil reais cada um.
Atenção evita compra errada
Como os furtos foram de raças especificas, os proprietários acreditam que os animais tenham sido encomendados para serem revendidos. “São bichos de fácil venda. Quem os pegou sabia exatamente o que queriam, não foi aleatoriamente, foi premeditado”, comenta Laís.
De acordo com a veterinária, é preciso atenção na hora de comprar animais que tenham preços muito abaixo dos de mercado.
“É muito importante quando aparecer algum cachorro assim pedir para conhecer o canil, pois assim o comprador pode conhecer os pais do bicho. Outro fator muito importante que vai determinar se é um vendedor sério, são as informações que ele conhece sobre o animal, como idade por exemplo”.
Fonte: http://www.portalsatc.com/