TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE
Dirija-se ao Kennel Clube mais próximo com o pedigree original assinado pelo criador e pague a taxa correspondente para efetuar a transferência de propriedade para o seu nome.
PEDIGREE EXPORTAÇÃO – NACIONALIZAÇÃO DE CÃES IMPORTADOS
São requisitos o atestado de microchip e o pedigree assinado pelo criador.
Se necessário, o novo proprietário pode mandar autorização assinada para que o criador encaminhe a transferência e solicite o pedigree exportação, por email, com nome e endereço completos.
Observação:
Quando se adquire um cão importado, o mesmo deverá estar microchipado e o novo proprietário deve solicitar ao vendedor o pedigree exportação já em seu nome. É indispensável o atestado de microchip.
OBTENÇÃO DE CPR
Você tem um cão que acredita ser de raça pura, mas sem pedigree?
Nesse caso, você poderia obter o chamado CPR (Certificado de Pureza Racial), seguindo os seguintes passos, a partir dos seis meses de idade do cão.
– Leve seu cão a um veterinário para que nele seja implantado o microchip.
– Leve-o depois a uma Exposição Cinófila promovida pelo Kennel, juntamente com o atestado de microchip e pague a taxa correspondente, para que ele seja avaliado por três diferentes juízes.
Se esse exemplar acasalar com outro exemplar da mesma raça com pedigree, seus sucessores até a terceira geração obterão um pedigree “aberto” (onde não estão presentes todos os ancestrais até a terceira geração – pais, avós e bisavós). Após a terceira geração os sucessores obterão um pedigree “fechado”, isto é, completo.