REQUISITOS:
1 – Ser proprietário de uma fêmea de raça pura, com pedigree CBKC. No caso de exemplar importado, são aceitos os pedigrees FCI e AKC. O registro de ninhada é feito sempre pelo proprietário da fêmea.
2 – Essa fêmea deve ter acasalado com um macho da mesma raça, também com pedigree CBKC.
3 – Os dois não devem ser irmãos inteiros, isto é, filhos do mesmo pai e da mesma mãe.
4 – Mapa de ninhada (impresso numa única folha), preenchido e assinado.
5 – Pedigrees originais do macho e da fêmea, para comprovação de propriedade.
6 – Pagar a taxa correspondente.
Atenção: A partir de janeiro 2017, será necessário que os pais da ninhada (tanto o reprodutor como a matriz) estejam microchipados, com atestado carimbado e assinado pelo veterinário (Circular CBKC 0246/16).
PRAZO PARA REGISTRO:
Para efetuar o registro sem multa o prazo é de 90 dias corridos (e não três meses). Se o último dia do prazo coincidir com um sábado, domingo ou feriado, será necessário antecipar o registro ao dia útil anterior.
COMO REGISTRAR:
1 – Imprima o Mapa de Registro de Ninhada na mesma folha, frente e versoclique aqui (frente) e aqui (verso). Só assim o documento terá validade. O formulário pode ser preenchido antes de ser impresso. Você pode também pedir o formulário na sede do KCF.
2 – Leve o mapa original preenchido à sede do KCF, juntamente com os pedigrees originais dos pais (para comprovação de propriedade) e pague a taxa correspondente.
Você pode também enviar o Mapa de Registro de Ninhada pelo Correio, juntamente com o comprovante bancário de pagamento da taxa correspondente
O KCF efetua o registro dos filhotes no livro de registros e emite um comprovante de encaminhamento do processo à CBKC. Esta verifica os dados e emite os pedigrees. Quando o Clube recebe de volta o processo com os pedigrees, avisa o criador para que possa retirá-los.
IMPORTANTE:
Você pode registrar até duas ninhadas como “Criador Inicial”, pagando taxa de não associado, sem obrigatoriedade de registrar o afixo (Canil). A partir da terceira ninhada o registro de afixo se torna obrigatório.